15 junho 2011

Está chegando a hora

Estou grávido de 36 semanas, está chegando a hora! Talvez a criação do blog tenha sido um pouco tardia, várias coisas que se passaram seriam interessantes de ser compartilhadas. Mas vou tentar colocar o assunto em dia.
A gravidez foi planejada, sem acidentes. Estávamos morando na Índia se já queríamos voltar ao Brasil grávidos.
Começamos os preparativos em Março, começando a tomar ácido fólico para ajudar na formação do bebê (sim, mesmo antes de estar efetivamente grávidos). Mais ou menos em Junho minha esposa parou com o anticoncepcional, mas só fomos tentar mesmo engravidar mesmo em Setembro. E funcionou! De primeira! Fiquei muito orgulhoso dos meus nadadores e muito feliz com a notícia.
Contamos para a família apenas após a confirmação, já no Brasil, do exame de ultra-som. Eu, ainda longe, pude ouvir pela primeira vez o coração do meu filho, acelerado, assim como o meu naquele momento.
No início desse ano começamos a freqüentar um grupo de grávidas - o Samauma - muito despretensiosamente, mas que nos ajudou muito. Mas vou deixar esse assunto para um capítulo dedicado.
Soubemos o sexo apenas com 20 semanas de gravidez e pude ver na hora: um menino. Depois de muitas sugestões e discussões de nomes decidimos: será Lucas.
Já passamos pela compra dos móveis para o quarto dele, pelo chá de bebê e, acredito eu, estamos preparados para recebê-lo.
Não tenho ilusões de que será fácil, mas também não acredito que vai ser impossível. Será real: mais fácil do que podemos agüentar e mais difícil do que gostaríamos.

Um comentário:

Jana Viscardi disse...

Lindo texto! :)
Beijoca!