17 junho 2011

Eu tiro o meu chapéu para...

Para quem você tira o chapéu?

Eu tiro o meu chapéu para as mulheres que trabalham até o dia de parir. A gravidez traz uma seqüência de possíveis acontecimentos fisiológicos que não são para qualquer um.
Começam pelos famosos enjôos no início da gravidez que vão desde simples indisposições a freqüentes abraços no Zé Bocão. Passam os enjôos e a espreita ficam os gases, depois as azias, prisões de ventre e hemorróidas. A pressão é uma preocupação constante, do início ao fim, mas nem sempre se altera. Sem falar no controle alimentar e de peso e inchaços por retenção de líquido. E sono, muito sono. Coitada daquela que passa por todos esses eventos.
Me faz pensar sobre a duração da licença maternidade. O problema não é só o tempo que teria para ficar com o bebê recém chegado, mas realmente trabalhar produtivamente até o fim. No final, os quatro meses de licença quase sempre são tirados antes da hora, para poder descansar e relaxar.
Corrigindo: eu tiro meu chapéu para todas as mulheres grávidas!

Um comentário:

Ju disse...

Até que enfim um homem entende o que se passa com as mulheres da gravidez.
Claro que, cada caso é um caso mas, levando-se em conta que, no final sempre há algum sintoma ( ou alguns sintomas ) que façam com que a gente se sinta "puedre". Este reconhecimento é válido!
Obrigada, Gui!